OBRIGAÇÃO!!

Ultimamente tenho tido algumas discussões com amigos derivado ao facto de eu achar que um tipo ser sócio do Clube a que se é afecto, é uma obrigação mínima para com o mesmo Clube.
Percebo claramente que a minha opinião seja para algumas pessoas indefensável mas a mim parece-me claro como água…então cá vai:
O que é que o Sporting me proporciona?
1 As vitórias e as derrotas do Sporting causam-me emoções únicas, por vezes as vitórias são vividas quase de uma maneira selvagem…as derrotas é melhor nem falar. É claramente um sentimento irracional e de difícil justificação o AMOR incondicional que eu tenho ao Sporting, entrar em Alvalade ver o relvado, 11 tipos com a mítica camisola verde e branca vestida, ouvir as bancadas a cantar os eternos cânticos, as bandeiras ao alto, a ansiedade sentida antes de um penalty ou de um livre directo à entrada da área… é indescritível!
2 Parte das conversas masculinas são sobre futebol (eu sei que as senhoras acham isto redutor mas é a realidade..), sendo que o Sporting me dá a possibilidade de ter essas conversas.
3 Fim-de-semana com vitória do Sporting é sinónimo de alma tranquila…
4 Os jogos de bola com amigos em que se divide as equipas pelo clube..Sporting vs vermelhos se não tivesse clube como é que era? As minhas 4ªs feiras não teriam o mesmo encanto
5 O orgulho sentido depois da conquista de taça ou de campeonato, ou uma vitória num derby.
6 Os jantares a seguir aos jogos!
7 As viagens a seguir o Sporting…
8 Esforço Dedicação Devoção e Glória….LEMA ETERNO!
9 A alegria do GOLO!!!!


Poderia enumerar “n” situações que o Sporting me proporciona boas ou más….são sentimentos ou momentos que se não fosse o Sporting eu nunca os vivia!!
O mínimo que eu posso fazer é ser sócio!!!

E isto vale para a malta que é do Sporting, d‘os Belenenses, do Guimarães, do porto, do Braga e até dos vermelhos ….

3 comentários:

JM disse...

epá, sabes que futebol não é o meu forte ( nem o meu fraco... basicamente não percebo nada de bola), mas simpatizo desde puto pelo Sporting. Concordo com a tua ideia, acho que é uma obrigação, nos bons e maus momentos. Mal comparado a relação clube/socio/adepto pode ser vista como casamento.

Gostei especialmente do pormenor do último parágrafo em que alguns clubes não têem direito a Maiúscula

sangrokan disse...

Se tens discussões "derivado do facto" acho que estás no bom caminho!!!

By the way, se fores socio de um clube que só te dá desgostos, que faz com que ninguem te escolha para a equipa às 4ªs feiras e que faz com que tenhas tanta vergonha dos resultados do clube que nem queiras falar dele a ninguem, isso infere que o clube te pague para seres sócio???

Opá vende tudo e compra uma bicla... :-)

Anónimo disse...

aí o caminho é só um, deixa de ser adepto dos vermelhos e passa para outro clube ;-)

..quem traz a manta e o vinho?

..quem traz a manta e o vinho?