Luanda ..take 2

Os primeiros dias em Luanda correram bem! Eu parecia um “boi a olhar para um palácio”, tudo era novidade…sejam as filas intermináveis para por gasóleo ( como é que é possível isto acontecer num país com tanto petróleo..), seja a loucura do transito comandada pelos candongueiros( Luanda não tem autocarros! O que existe mais parecido são os candongueiros, Toyota Hiace que mortas nos países de origem são enviadas para Angola onde nas mãos de um mecânico milagroso renascem prontas a percorrer as cavernosas ruas de Luanda!), sejam os putos a pedir na rua( coisa que não é muito agradável, visto estes putos terem a minha altura e andarem em bando!)
Ainda não me consegui habituar à lentidão de raciocínio e de movimento dos Angolanos, chega a ser aflitivo, estes tipos quanto menos fazem menos querem fazer e são tão complicados!!!
O nosso hotel tem vários seguranças espalhados pelos pisos para zelarem pelo nosso bem-estar, à noite quando voltamos do jantar é frequente encontra-los a dormir ferrados…incrível!!
No prédio ao lado das instalações do nosso cliente também vimos um fenómeno curioso, o prédio está em construção, construção essa que está a ser feita por chineses( como quase toda a construção em Angola), com a ajuda dos Angolanos, eu não sei se lhe posso chamar ajuda porque a maioria dos azuis que trabalham na obra só observam ( existem 2 ou 3 que dormem mesmo..) é o 8 e o 80, o chinês trabalha como se não houvesse amanhã e o azul …dolce fare niente!!

Sem comentários:

..quem traz a manta e o vinho?

..quem traz a manta e o vinho?